História

Me chamo Letícia Kuwer e idealizei abrir uma marca de roupas com exatos 17 anos. Com o passar desse tempo me dediquei completamente a isso, para poder, hoje, mostrar a você meu trabalho. A marca Lourencita surgiu de muitos sonhos. Primeiramente vem o nome, Lourencita Pasquali Kuwer, minha avó, que faleceu aos 31 anos de câncer de mama, sendo assim, nunca cheguei a conhecê-la. Sempre disseram que nos parecemos muito, tanto fisicamente, quanto em gostos, além disso exercemos a mesma profissão, costureira. Gosto de pensar que ela está sempre ao meu lado. E estou dando continuidade ao seu trabalho.

 

 

Quando pensei em uma marca de roupas sabia que precisava ser algo diferente, para que alguém como eu, que faz suas próprias roupas, tivesse interesse em comprar. Foi aí que li sobre empreendedorismo social e esse sim foi amor à primeira vista. Basicamente o empreendedorismo social é uma forma de organização empresarial que uma parte do lucro vai para alguma causa para ajudar a sociedade, não somos uma ONG, visamos lucro também.
Vamos a outros pontos, minimalismo. Sou apaixonada pelo ideal minimalista, mas isso não quer dizer que todas as roupas das coleções serão confeccionadas em cores neutras e sim que todas terão o consumo consciente por trás.  Preocupação com sustentabilidade é algo que não pode faltar em empresas, ainda mais em pleno século XXI. Cada vez mais vamos introduzir tecidos reciclados em nossas peças e sempre a garantia que é produzido com mão de obra local.


Conheça nossa equipe

    Letícia Kuwer

    Aos 12 anos recebi meus primeiros ensinamentos sobre costura, mas definitivamente não tinha paciência para me dedicar a isso naquele momento. Mas aos 17, eu voltei a me interessar e percebi que realmente era isso que eu queria, cursei modelagem, costura e fashion design.

    Letícia Kuwer
    Fundadora
    Thaís de Oliveira e Silva
    Thaís de Oliveira e Silva
    mídias sociais
moda solidária
a cada peça vendida, 1kg de alimento é doado

nossos diferenciais

Sustentável

Produzimos tudo com mão de obra local e com o menor dano ao meio ambiente possível.

Solidário

Realizamos diversos projetos levando em conta o bem estar social.

Custo benefício

As peças são confeccionadas de modo artesanal para você, mantendo um valor competitivo.

tendência

Temos sempre as últimas novidades do mercado garantindo design diferenciado.